Sobre nós

—


Nascemos de olhos postos no mundo, de coração bem aberto e com uma vontade indomável para participar, colaborar e transformar.
Entre nós encontras b-boys, skaters, poetas, gestores, chefes de cozinha, criativos, CEOs e muito mais. Somos irreverentemente responsáveis, gratos por tudo aquilo que nos acontece e um movimento global de pessoas que fazem a diferença nas suas comunidades através do que mais gostam de fazer.

Juntos percebemos que as pequenas coisas e os pequenos grupos de pessoas movem montanhas e mudamos tanto mais quanto maior for a nossa capacidade de nos transformarmos a nós próprios.

Descrição da imagem
—

História

Os Transformers nasceram da vivência de um grupo de breakdance de Palmela, os In Motion, que enquanto treinava nos parques da vila descobriu que podia usar aquilo que fazia bem para fazer a diferença na sua comunidade, dando de forma informal workshops e aulas a jovens em risco de exclusão social, que inevitavelmente se juntavam ao grupo e aprendiam com os mais experientes. Estes jovens com a experiência e tempo cresciam e ensinavam os mais novos, havendo um ciclo de transmissão informal de informação e competências.

Através do programa Global Changemakers, representamos as gerações futuras no Fórum Económico Mundial de Davos em 2010. Foi aí que surgiu pela primeira vez o nosso nome e que houve a possibilidade de apresentarmos o projeto ao Bill Gates e a muitos outros líderes mundiais. A partir daí nada voltou a ser o mesmo e a Associação Juvenil Transformers foi oficialmente constituída a 31 de Agosto de 2010.

Visão

A visão reside na crença de que é possível aprender o que mais gostamos em qualquer lado, de uma forma informal, com mais pessoas iguais a nós.

Missão

A nossa missão é aumentar o envolvimento das pessoas nas suas comunidades através daquilo que mais gostam de fazer. Para que isto se torne realidade, criamos um ciclo de aprendizagem sobre a participação cívica e social dos 0 aos 120 anos.

Valores

Temos cinco valores principais:

1.

Gratidão

2.

Informalidade

3.

Alegria

4.

Frescura

5.

Integridade

Reconhecimento

—

Missão Continente

Vídeo